Pellentesque non dolor vitae lacus fringilla consequat vel quis enim. Cras venenatis mollis neque in fringilla. In vitae

Shape
icon min 01 colorHistorial

Criação e linha de evolução da Firma

Denominada Florentina Virgílio Alberto, nascida na província de Inhambane, concretamente no distrito de Massinga, aos 28 de Setembro de 1970, fez os seus estudos primários no seu distrito natal, onde rumou ao distrito de Morrumbene, para prosseguir com o ensino secundário, na Escola Secundária de Cambine. Devido à guerra civil, deslocou-se à Maputo onde veio a concluir o seu ensino secundário na Escola Secundária da Matola, tendo depois ingressado no Instituto Comercial de Maputo, no Curso de Formação de Peritos Aduaneiros.

O desejo de fazer o curso superior era enorme, de tal modo que em 2001 deixa de trabalhar para proceder com os estudos na Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Em 2002, ainda no primeiro ano de formação superior, o governo através do Ministério do Plano e Finanças, lança o concurso de formação de novos Despachantes Aduaneiros formados pelo Instituto Comercial de Maputo, tendo concorrido e sido aprovada com sucesso.

icon min 01 colorSobre a criação e evolução da Firma

A Firma nasce à 23 de Novembro de 2003, fundada por Florentina Virgílio Alberto, motivada pela experiência adquirida após a formação. No acto da criação da Firma, os recursos eram escassos, tanto o capital humano assim como o material, de tal forma que a mesma possuía apenas um computador, uma impressora e três colaboradores, operando apenas na zona sul.

A expectativa de ver a sua empresa a crescer era enorme, razão pela qual o esforço na venda dos serviços era contínua e a confiança no mercado adquirir-se-ia, de tal maneira que em dois (2) anos de trabalho, as condições da firma melhoravam gradualmente.

Actualmente, a Firma conta com a evolução significativa no mercado com mais abrangência em todo o território nacional, operando nos principais Portos Nacionais (Maputo, Beira e Nacala), Aeroportos e Fronteiras. Conta hoje com mais de 30 colaboradores, escritórios próprios distribuídos em várias Estâncias Aduaneiras pelo país.

A evolução ensinou-nos uma nova fase de dificuldade na gestão do negócio em grande escala a fim de satisfazer o cliente aliado ao capital humano na distribuição de informação para o alcance do objectivo principal.

A nossa maior preocupação é promover exportações e criação de fábricas à nível nacional por forma a captar divisas para o país, contribuindo para o desenvolvimento socio-económico, gerando emprego e pagando impostos como forma de contribuição para o orçamento do Estado.